Sexta-feira, 27 de Novembro de 2020
Financiamento/bolsas/emprego

Bolsas de Mérito e Bolsas especiais para o Ensino Superior em Macau

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Macau

Administração Pública, Bolsas, Licenciatura, Políticas Públicas

As candidaturas às Bolsas de Mérito e Bolsas Especiais do Programa de Bolsas de Estudo para o Ensino Superior, do Fundo de Acção Social Escolar da Direcção dos Serviços de Educação e Juventude (DSEJ), para o ano lectivo de 2020/2021, decorrem de 3 a 21 de Agosto de 2020. Serão atribuídas 510 Bolsas de Mérito e 510 Bolsas Especiais. O montante do subsídio será determinado conforme o local de frequência escolar dos alunos.

Os interessados em candidatar-se às Bolsas de Mérito e Bolsas Especiais podem obter o Guia de Procedimento e o Boletim de Candidatura na DSEJ ou através do respectivo website. Os candidatos poderão, também, preencher o Boletim através da “Plataforma de Serviços para Bolsas de Mérito Bolsas de Estudo, Bolsas-Empréstimo e Apoios Financeiros atribuídos pelos Serviços Públicos do Governo da Região Administrativa Especial de Macau (RAEM).

Para renovação deste subsídio, os alunos beneficiários devem, até ao dia 31 de Outubro de cada ano, entregar o comprovativo da frequência no novo ano lectivo e a classificação do último ano lectivo, à DSEJ. Para evitar a aglomeração de pessoas, durante o prazo de candidatura aceitamos a entrega dos documentos no período da hora de almoço, mas os candidatos devem fazer, através da Internet, a marcação de uma data e hora para comparecerem na DSEJ. Essa marcação deve ser efectuada, no mínimo, um dia antes da data em que o candidato pretende entregar os seus documentos. Os interessados devem proceder à leitura do código QR e fazer a marcação, o mais cedo possível. Para garantir que todo o processo decorra com tranquilidade, evite realizar a marcação perto do final do prazo de candidatura.

Mais informações através do  e-mail bolsa@dsej.gov.mo, do website da DSEJ e do Gabinete de Apoio ao Ensino Superior da Região Administrativa Especial de Macau (GAES).

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas