Domingo, 28 de Abril de 2024

Bolsas, Ciências Humanas e Sociais

Four Thematic Fellowships on Relationalities
2 senior scholars and 2 junior scholars

O Maria Sibylla Merian International Centre for Advanced Studies in the Humanities and Social Sciences, Instituto Merian América Latina, convida para a apresentação de candidaturas para 4 bolsas destinadas a pesquisadores/as (2) em início de carreira e pesquisadores sénior (2) no âmbito do Tema Anual de 2025: Relacionalidades.

As pessoas selecionadas irão trabalhar no Centro em São Paulo durante seis meses (no período de 1 de março de 2025 a 30 de novembro de 2025). Espera-se que os bolseiros se dediquem a tempo inteiro às atividades de investigação propostas no Centro e se envolvam no diálogo e intercâmbio com os outros bolseiros temáticos.

Requisitos

Para promover o intercâmbio internacional, interdisciplinar e intergeracional, os bolseiros temáticos juniores devem ser titulares de um diploma de doutoramento em ciências humanas ou sociais obtido nos últimos 5 anos a contar da data de candidatura.

Os bolseiros temáticos de alto nível devem ocupar um cargo superior numa universidade ou instituição de investigação, ou possuir qualificações e experiência comparáveis. Os bolseiros devem ser reconhecidos internacionalmente por terem um impacto significativo no seu domínio de investigação.

A data limite de candidatura é dia 15 de fevereiro de 2024.

Mais informações no site da Mecila.

Financiado pelo Ministério Federal Alemão de Educação e Pesquisa (BMBF), o Centro Internacional Maria Sibylla Merian de Estudos Avançados em Ciências Humanas e Sociais foi estabelecido foi em abril de 2017 em São Paulo. O centro é mantido com a parceria da Universidade Livre de Berlim, a Universidade de Colônia e o Instituto Ibero-Americano, pelo lado alemão, bem como o Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap), o Instituto de Investigaciones en Humanidades y Ciencias Sociales (CONICET/Universidad Nacional de La Plata) e El Colegio de México, na América Latina.