Domingo, 29 de Novembro de 2020
Financiamento/bolsas/emprego

Bolsas de Investigação para Doutoramento, na área de Ética e Filosofia Política

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Bolsas de investigação, Doutoramento, Ética, Filosofia Política

O Centro de Ética, Política e Sociedade - CEPS da Universidade do Minho abre concurso para atribuição de 2 (duas) bolsas de investigação, adiante designadas por Bolsas de Investigação para Doutoramento, na área de Ética e Filosofia Política, ao abrigo do Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT (RBI) e do Estatuto do Bolseiro de Investigação (EBI).

O CEPS é uma subunidade orgânica de Investigação do Instituto de Letras e Ciências Humanas da Universidade do Minho que visa a investigação científica de alto nível na área da Filosofia, em especial nos domínios da Teoria Política e da Ética Aplicada.

As bolsas serão financiadas pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) ao abrigo do Protocolo de Colaboração para Financiamento do Plano Plurianual de Bolsas de Investigação para Estudantes de Doutoramento, celebrado entre a FCT e o CEPS com a referência UID/04952/2020.

As bolsas de investigação para doutoramento destinam-se a financiar a realização, pelo bolseiro, de atividades de investigação conducentes à obtenção do grau académico de doutor em universidades portuguesas.

As atividades de investigação conducentes à obtenção do grau académico de doutor decorrerão no CEPS, a qual será a instituição de acolhimento dos bolseiros, sem prejuízo dos trabalhos poderem ser realizados em colaboração entre mais do que uma instituição.

As atividades de investigação conducentes à obtenção do grau académico de doutor dos bolseiros selecionados devem estar enquadradas no plano de atividades e estratégia do CEPS, e devem ser desenvolvidas no âmbito do Curso de Doutoramento em Filosofia da Universidade do Minho.

O plano de trabalhos deverá decorrer integralmente numa instituição nacional (bolsa no país).

Cada bolsa terá a duração de 12 meses, renováveis até ao máximo de 48 meses, não podendo ser concedida bolsa por um período inferior a 3 meses consecutivos. As bolsas têm início previsto em 2020.

O concurso está aberto entre 24 de novembro e 14 de dezembro de 2020, das 09h:30 às 16h30.

Mais informações no Aviso de Abertura em anexo.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas