Sábado, 20 de Julho de 2019

Bolsas de investigação em História da Infraestrutura ROSSIO

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Bolsas, História

A Infraestrutura ROSSIO está a contratar três investigadores das áreas científicas de História Medieval, História Moderna e História Contemporânea. Os candidatos devem ser titulares de mestrado nas áreas referidas, demonstrando ainda ter experiência na utilização de ambientes e ferramentas digitais aplicados à investigação histórica.

O ROSSIO é constituído por um consórcio composto por sete instituições. Reunidos, a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (coordenadora do consórcio), a Câmara Municipal de Lisboa, a Cinemateca Portuguesa-Museu do Cinema, a Direção-Geral dos Livros, Arquivos e Bibliotecas, a Direção-Geral do Património Cultural, a Fundação Calouste Gulbenkian e o Teatro Nacional D. Maria II, disponibilizam um conjunto de fontes e recursos únicos e representativos da riqueza e da diversidade da história, da sociedade e do património cultural de língua portuguesa.

Uma das funções dos futuros investigadores passará por produzir conteúdos inovadores com base nos recursos a serem disponibilizados pelos membros do consórcio na Plataforma ROSSIO.

Mais informações:

• Bolsa de Investigação em História Medieval (data limite da candidatura – 23 de julho de 2019)
  • Bolsa de Investigação em História Moderna (data limite da candidatura – 31 de julho de 2019)
  • Bolsa de Investigação em História Contemporânea (data limite da candidatura – 31 de julho de 2019)

Fonte: ROSSIO