Quarta-feira, 12 de Agosto de 2020
Financiamento/bolsas/emprego

Bolsas de Formação Avançada - FCT

Países: Portugal

Bolsas

Concurso para atribuição de Bolsas Individuais de Doutoramento, Doutoramento em Empresas e Pós-Doutoramento - 2014
 
O concurso está aberto para submissão de candidaturas entre 31 de Julho e as 17 horas (hora de Lisboa) de 30 de Setembro de 2014.
 
Este concurso visa apoiar os melhores investigadores que pretendam desenvolver projetos de I&D para obtenção do grau de Doutoramento, em qualquer área do conhecimento, ou que pretendam prosseguir investigação pós-doutoral de ponta, em unidades de investigação nacionais ou estrangeiras.
 
Bolsas de Pós-Doutoramento (BPD) - Destinam-se a investigadores doutorados. A duração máxima da bolsa é de seis anos, mediante parecer favorável na avaliação intermédia (feita no fim do primeiro triénio) e disponibilidade orçamental.
 
Bolsas de Doutoramento (BD) - Destinam-se a licenciados ou mestres que pretendam ingressar num ciclo de estudos conducentes à obtenção do grau académico de doutor. A duração máxima da bolsa é de quatro anos, não podendo ser concedida por períodos inferiores a seis meses consecutivos.
 
Bolsas de Doutoramento em Empresas (BDE) - Destinam-se ao desenvolvimento de trabalhos de investigação em ambiente empresarial, a licenciados ou mestres que pretendam ingressar em ciclo de estudos conducentes à obtenção do grau académico de doutor. A duração máxima da bolsa é também de quatro anos, não podendo ser inferiores a seis meses consecutivos.
 
Podem candidatar-se cidadãos nacionais, de outros estados membros da União Europeia ou de estados terceiros, residentes em Portugal ou de países com os quais Portugal tenha celebrado acordos de reciprocidade.
 
Data limite para candidaturas: 30 setembro 2014
 
Mais informações: http://www.fct.pt/apoios/bolsas/concursos/individuais2014.phtml.pt
FCT
Foto: Jaime Silva, licença CC BY-NC-ND 2.0
https://www.flickr.com/photos/20792787@N00/118948398

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas