Sábado, 26 de Setembro de 2020
Financiamento/bolsas/emprego

Bolsas de Doutoramento em Museologia da Universidade Lusófona para alunos da CPLP | Cátedra UNESCO

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Angola, Brasil, Cabo Verde, Goa, Guiné-Bissau, Macau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, Timor

Bolsas, Doutoramento, Museologia, Património, Património Cultural

O Departamento de Museologia da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias em articulação com a sua Cátedra UNESCO-ULHT “Educação, Cidadania e Diversidade Cultural” tem o prazer de anunciar a abertura de um programa de 8 (oito) Bolsas de Estudo. Estas bolsas destinam-se a alunos dos países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).  As candidaturas podem ser apresentadas até 31 de outubro de 2020.

As bolsas, apoiadas pelo Centro de Estudos Interdisciplinares em Educação e Desenvolvimento (CeiED) têm a duração de 36 meses e cobrem os encargos devidos à Universidade Lusófona para emolumentos e propinas (com exceção da taxa de candidatura, seguro escolar anual, certidões e Diploma de conclusão do grau de Doutoramento).

No que diz respeito às áreas das investigações a realizar, estas deverão ser no âmbito do Património Cultural e da Museologia e deverão ter em consideração os objetivos da Cátedra, os quais seguem os instrumentos orientadores da UNESCO, em particular para a Educação, Cultura, Património, Museologia, Desenvolvimento e Diversidade cultural.

Mais informações na página do Centro de Estudos Interdisciplinares em Educação e Desenvolvimento (CeiED) da Universidade Lusófona e no e-mail museologia@ulusofona.pt.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas