Bolsas de doutoramento da Fundação Nacional para a Pesquisa da África do Sul (NRF) para moçambicanos
Data de abertura: ⋅ Data de encerramento: ⋅ Países: África do Sul, Moçambique
A South African National Research Foundation (NRF), em parceria com o International Institute for Applied Systems Analysis (IIASA) e o British Council através do International Science Partnerships Fund (ISPF), convida a enviar candidaturas para a bolsa de doutoramento NRF-SASAC para 2025. Este programa de bolsas faz parte da Sub-Saharan Africa Regional Member Organization (SSARMO) e da Science Granting Councils Initiative (SGCI).
Objetivos do Programa de Doutorado SASAC
O objetivo do programa de doutoramento SASAC é proporcionar uma oportunidade para jovens doutorandos de excelência avançarem nas suas pesquisas sob a supervisão direta de cientistas seniores na África, Reino Unido e IIASA.
Áreas de Apoio
Este programa de bolsas de doutoramento é aplicável a todas as áreas de Ciência, Engenharia, Tecnologia, Ciências Sociais e Humanidades, com ênfase no uso de metodologias e abordagens sistêmicas. Para orientações sobre métodos, ferramentas e dados sistêmicos, consulte o seguinte site: https://iiasa.ac.at/.
Processo de Inscrição
- Os candidatos devem primeiro identificar uma universidade onde serão registrados para seu grau de pós-graduação antes de submeter uma inscrição no sistema NRF Connect (https://nrfconnect.nrf.ac.za).
- Uma vez que a inscrição tenha sido submetida, ela será encaminhada para a universidade onde o candidato pretende se registrar. Para esta fase, os candidatos só podem se inscrever em uma universidade baseada na África do Sul.
- Diretrizes detalhadas sobre o processo de inscrição e relatórios estão disponíveis no site do NRF: https://www.nrf.ac.za/funding/.
Critérios de Elegibilidade
- Nota acadêmica mínima de 65% no nível de mestrado.
- Candidatos à bolsa de doutorado devem ter 32 anos de idade ou menos no ano de inscrição, ou seja, os candidatos não devem ter mais de 32 anos até 31 de dezembro de 2024.
- Candidatos da África do Sul e dos seguintes dezessete (17) países africanos participantes do SGCI & SSARMO são elegíveis para se candidatar: Botswana, Burkina Faso, Costa do Marfim, Etiópia, Gana, Quênia, Malawi, Moçambique, Namíbia, Nigéria, Ruanda, Senegal, Serra Leoa, Tanzânia, Uganda, Zâmbia e Zimbábue.
- Os estudantes devem ter um supervisor da África do Sul reconhecido como especialista em metodologia de análise de sistemas, e preferencialmente um co-supervisor ou mentor de um país SSARMO, Reino Unido e/ou IIASA ou um ex-aluno do IIASA.
- Os candidatos devem demonstrar potencial de liderança.
Para consultas: Entre em contato com os escritórios de Pesquisa ou Pós-Graduação da sua universidade. Alternativamente, contate o NRF em sn.komane@risa.nrf.ac.za.
Datas de Encerramento
As universidades definem suas próprias datas de encerramento internas - por favor, consulte a sua universidade. O prazo do NRF é 05 de julho de 2024.
Toda a informação no site do NRF, aqui.


