Domingo, 25 de Agosto de 2019
Financiamento/bolsas/emprego

Bolsas da Fundação Slicher Van Bath De Jong 2016

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Holanda

Bolsas de investigação, História, Estudos Latino-Americanos

O Centro de Estudos e Documentação Latino-Americanos (CEDLA) da Universidade de Amesterdão divulga a abertura do período de candidaturas para a bolsa da Fundação Slicher Van Bath De Jong 2016, destinada à promoção do estudo e da pesquisa da história da América Latina.
 
O objetivo da Fundação é promover o estudo e pesquisa da história da América Latina entre os anos 1500 e 1930, através do apoio financeiro para a pesquisa histórica de jovens investigadores (de preferência com menos de 35 anos).
 
Os candidatos à bolsa de estudos devem estar realizando os seus estudos de doutoramento ou continuar o possuir o doutoramento e pretender continuar desenvolvendo uma investigação futura.
 
Os candidatos devem ter nacionalidade europeia ou serem nacionais de Estados da América Latina e residirem nesses territórios. Entende-se por países latino-americanos aqueles em que o Português e o Espanhol são línguas oficiais.
 
A bolsa destina-se à investigação em arquivos e bibliotecas. A bolsa tem duração máxima de um ano. Após a adjudicação será entregue 75% da bolsa de estudos; 25% restante é entregue após a aprovação do relatório final.
 
A cada ano, o Fundo SVB-DJ concede, no mínimo, quatro bolsas de até 10.000 € para cada uma das pesquisas selecionadas.
 
Apresentação de candidaturas
 
As candidaturas devem incluir:
 
1) Uma descrição da pesquisa, incluindo o planeamento e o orçamento; todos os custos deverão ser devidamente justificados (máximo de palavras 2000);
2) Uma breve Curriculum Vitae;
3) Uma carta de recomendação do supervisor da proposta de pesquisa;
 
Os beneficiários das bolsas de estudo deverão apresentar as suas pesquisas ao CEDLA sob a forma de uma conferência ou através da publicação da pesquisa realizada.
 
O prazo para envio de candidaturas está aberto até o dia 15 de março de 2016.
 0
As candidaturas devem ser enviadas para o endereço secretariat@cedla.nl.
 
Mais informações (em inglês, espanhol e holandês) estão disponíveis no site do CEDLA:
http://www.cedla.uva.nl/20_research/slichter_fonds_en.html

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas