Quarta-feira, 25 de Novembro de 2020
Financiamento/bolsas/emprego

Bolsas da Fundação Macau para frequência de cursos de licenciatura em Portugal

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Macau

Bolsas, Licenciatura

Abertura das candidaturas às bolsas de estudo no âmbito do “Projecto de Continuação de Estudos em Portugal para Alunos que Completam o Ensino Secundário no ano 2021”, de 3 a 23 de Novembro

Aceitam-se candidaturas às bolsas de estudo a atribuir no âmbito do “Projecto de Continuação de Estudos em Portugal para Alunos que Completam o Ensino Secundário”, referentes ao ano lectivo 2021/2022, durante o período de 3 a 23 de Novembro. Os alunos interessados que preencham os requisitos de candidatura e que pretendam frequentar cursos de licenciatura em Portugal, devem apresentar a sua candidatura dentro do prazo definido. O número de bolsas de estudo é de 25 e o valor a atribuir a cada bolseiro é de MOP65 mil por ano lectivo. Os resultados da avaliação e selecção das candidaturas serão divulgados no meado do mês de Março de 2021. Os alunos bolseiros, após a conclusão do curso, deverão regressar à RAEM e prestar serviço por um período nunca inferior a três anos consecutivos. O número de alunos que beneficiaram do Projecto referido entre os anos 2004 a 2019 é de 212, dos quais, 105 já concluíram os estudos de licenciatura em Portugal.

O candidato ao “Projecto de Continuação dos Estudos em Portugal para Alunos que Completam o Ensino Secundário” deve ser titular do estatuto de residente permanente da RAEM antes do termo do prazo de candidatura, ser aluno do último ano do ensino secundário e ter frequentado o ensino secundário em Macau por um período ou períodos que totalizem, no mínimo, quatro anos de escolaridade.

Estão disponíveis nas instalações e no website da Fundação Macau o boletim de candidatura, o regulamento e os critérios de avaliação das candidaturas ao “Projecto de Continuação dos Estudos em Portugal para Alunos que Completam o Ensino Secundário” referente ao ano lectivo 2020/2021.

Fonte: Fundação Macau

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas