Terça-feira, 29 de Setembro de 2020
Financiamento/bolsas/emprego

Bolsa para pesquisador pós-mestrado no projeto Extimidades: Teoria Crítica desde o Sul Global

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Arte, Bolsas, Ciências Humanas, Filosofia, Sul Global, Teoria Crítica

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de bolsa para pesquisador colaborador pós-mestrado no projeto Extimidades: Teoria Crítica desde o Sul Global. O projeto tem como base os debates contemporâneos da Teoria Crítica, considerando sua interface entre o Norte e o Sul Globais.

A proposta foi desenvolvida em parceria com a School of Humanities and Social Sciences (HUSS) da American University of Cairo (AUC) sob a coordenação-geral da Profa. Surti Singh e com a colaboração do Prof. Ian Morrison (AUC), da Profa. Nadia Bou Ali da American University of Beirut (AUB), dos Profs. Carlos Gómez Camarena & Alejandro Cerda-Rueda – ambos da Universidad Iberoamericana Ciudad de México (UIA) e do professor Silvio Ricardo Gomes Carneiro da UFABC.

Critérios de elegibilidade

  1. dedicar-se integralmente às atividades do programa;
  2. possuir de título de mestre em área a fim às linhas de pesquisa do projeto, relacionado ao escopo em áreas ligadas à Filosofia, Ciências Humanas em geral e/ou Artes;
  3. proficiência intermediária de inglês (a partir do nível B1, de acordo com o Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas (CEFR)), que será avaliada no envio da carta de apresentação nos termos do item 5.4 e, se houver, por meio do envio de comprovante de proficiência em inglês, com exame realizado depois do dia 1º de agosto de 2018;
  4. não receber bolsa ou qualquer auxílio financeiro de outra agência de fomento, nacional ou internacional;
  5. Não estar vinculado e/ou matriculado em qualquer programa de doutorado.

As inscrições serão realizadas no período de 20 de agosto até às 23h59min do dia 11 de setembro de 2020, por meio de formulário eletrônico de inscrições.

Mais informações no edital em anexo e no site do projeto Extimidades.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas