Sexta-feira, 20 de Setembro de 2019
Financiamento/bolsas/emprego

Bolsa IMS de Pesquisa em Fotografia

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Bolsas, Bolsas de investigação, Fotografia

Bolsa IMS de Pesquisa em Fotografia | Edição 2019

Stefania Bril. Fotografia como ação ampliada: prática, crítica e ativação do campo da fotografia 1970-1990.

Inscrições de 5 de agosto a 4 de outubro de 2019

Em sua edição 2019, a Bolsa IMS de Pesquisa em Fotografia tem por objetivo promover a realização de um estudo sobre a produção de Stefania Bril (1922-1992), em suas diversas facetas, a partir do arquivo produzido pela autora, buscando compreender sua contribuição para o adensamento do campo da fotografia no Brasil entre 1970 e 1992.

Além de preencher o formulário, os interessados devem enviar o projeto de pesquisa, entre outros documentos elencados no edital, para o endereço bolsadepesquisa@ims.com.br até o dia 4 de outubro de 2019.

Para a realização da pesquisa, o bolsista terá acesso ao arquivo de Stefania Bril, que se encontra sob a guarda do Instituto Moreira Salles. O arquivo inclui fotografias de sua autoria, produção textual, correspondência, recortes de jornal, entrevistas e produção fotográfica de terceiros. Parte das atividades de pesquisa deverá ser desenvolvida presencialmente na sede do Rio de Janeiro, incluindo encontros periódicos com a coordenação da Bolsa IMS de Pesquisa em Fotografia. Após o término do projeto, cuja duração máxima é de um ano, o pesquisador apresentará um relatório final, um artigo de conclusão do trabalho, além de proferir uma palestra aberta ao público sobre os resultados alcançados, em local a ser definido pelo IMS.

Mais informações: bolsadepesquisa.ims.com.br

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas