Sexta-feira, 30 de Outubro de 2020
Financiamento/bolsas/emprego

Bolsa de pós-doutorado no PPG em Antropologia Social da Unicamp

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Antropologia, Bolsas, Pós-Doutoramento

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Estadual de Campinas abre edital para a seleção de candidatos para uma bolsa de pós-doutorado com experiência no exterior do Programa de Bolsas no País no âmbito do Projeto de Cooperação Internacional CAPES/PrInt-Unicamp, “Metodologia e ensino: desafios e inovações nas Ciências Humanas”.

O objetivo é atrair de pesquisadores ou docentes, brasileiros ou estrangeiros, residentes no Brasil ou no exterior que tenham relevante experiência acadêmico-científica no exterior (doutorado pleno ou pós-doutorado por no mínimo doze meses), para realização de atividades de pesquisa ou docência, com vigência de 22 meses, dentro da duração do Projeto Institucional de Internacionalização.

O Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da Unicamp busca projetos de alta qualidade e inovadores, cuja temática dialogue com as linhas de pesquisa do programa e com o tema mais amplo do projeto de internacionalização Metodologia e ensino: desafios e inovações nas Ciências Humanas. Os candidatos devem possuir o título de doutor, quando da implementação da bolsa, obtido em cursos avaliados pela CAPES e reconhecidos pelo CNE/MEC. Neste caso, o candidato deverá comprovar, a realização, por no mínimo doze meses, de um pósdoutorado no exterior ou o vínculo com instituição estrangeira que comprove a atuação (por no mínimo 12 meses) em projetos de pesquisa e/ou docência, ou orientação em instituição no exterior.

A inscrição deve ser realizada entre 09 de outubro de 2020 e às 16 horas do dia 16 de outubro de 2020, observado o horário oficial de Brasília-DF. As inscrições serão indeferidas se forem enviadas incompletas e/ou após o prazo limite para apresentação das inscrições.

O edital completo pode ser consultado no site da Unicamp.

Fonte: IFCH - Unicamp

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas