Terça-feira, 19 de Janeiro de 2021
Financiamento/bolsas/emprego

Bolsa de Investigação Pós-Doutoramento | Lisbon Baby Lab / CLUL

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Bolsas de investigação, Linguística, Pós-Doutoramento

Encontra-se aberto concurso na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa para atribuição de uma Bolsa de Investigação Pós-Doutoramento (BIPD) no Laboratório de Fonética e Fonologia e Lisbon Baby Lab do Centro de Linguística da Universidade de Lisboa.

O principal objetivo da presente bolsa é desenvolver investigação no âmbito de duas das vertentes de investigação actualmente em curso no Lisbon Baby Lab: estudos longitudinais de capacidades de percepção de fala precoce e resultados de linguagem posteriores, com foco em pistas multimodais (apenas auditivas, apenas visuais e auditivas e visual) e visando populações típicas e atípicas. O candidato bem-sucedido deve colaborar ativamente com a equipe de pesquisa do laboratório e estar envolvido na transferência de conhecimento, treinamento e disseminação de conhecimento.

Espera-se que o candidato selecionado contribua fortemente para: (i) novas pesquisas fundamentais sobre as medidas do olhar fixo na aquisição precoce da linguagem; (ii) a definição do olhar precoce e marcadores neurofisiológicos do desenvolvimento da linguagem; (iii) a avaliação das mudanças no desenvolvimento da linguagem e da comunicação. O candidato aprovado promoverá e colaborará na apresentação de no mínimo dois trabalhos de pesquisa nos primeiros três meses de bolsa.

A vaga está inicialmente disponível por 3 meses, podendo ser renovada dependendo da atuação do bolsista e disponibilidade de financiamento. O candidato escolhido deve começar em 1º de fevereiro de 2020.

O concurso encontra-se aberto no período de 24.12.2020 a 08.01.2021.

Mais informações no portal Eracareers (Ref. BIPD-LABFON_fonetica e fonologia_dez2020).

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas