Sábado, 31 de Outubro de 2020
Financiamento/bolsas/emprego

Bolsa de Investigação pós-doutoral no Centro em Rede de Investigação em Antropologia (CRIA)

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Antropologia, Bolsas de investigação, Pós-Doutoramento

O Centro em Rede de Investigação em Antropologia (CRIA) abre concurso para atribuição de uma (1) Bolsa de Investigação pós-doutoral no âmbito do projeto UIDP/04038/2020, financiado por fundos nacionais através da FCT/MCTES (PIDDAC). O concurso encontra-se aberto de 9 a 30 de setembro.

Área Científica: Antropologia

Requisitos de admissão: Os candidatos devem ser detentores de doutoramento em Antropologia ou outras Ciências Sociais e cumprirem cumulativamente os seguintes requisitos:

  • grau de doutor obtido nos três anos anteriores à data da submissão da candidatura à bolsa;
  • não ter tido anteriormente contrato de bolsa de investigação pós-doutoral com o CRIA;
  • não exceder, com a celebração do contrato de bolsa em causa, incluindo as renovações possíveis, um período acumulado de três anos nesta tipologia de bolsa, seguidos ou interpolados.

Fatores preferenciais: Experiência de investigação antropológica em racialização, pós-colonialidade e decolonialidade.

Plano de trabalhos: Desenvolvimento de atividades de investigação e produção científica que contribuam para uma perspetiva comparativa crítica para os debates atuais sobre a questão colonial, pós-colonial e decolonial, abordando os temas da racialização e da afirmação identitária racial, preferencialmente centradas no contexto contemporâneo português. As atividades propostas deverão estar articuladas com o Plano Estratégico do CRIA, e contemplar produção científica, preparação de projetos de pesquisa e ações de disseminação de ciência.

O local de trabalho situa-se num dos polos institucionais do CRIA (Iscte, NOVA FCSH, UC, UMinho) e/ou noutros locais necessários ao desenvolvimento das atividades de investigação, sob a orientação científica de um/a investigador/a integrado/a do CRIA

A bolsa tem a duração de 12 meses, com início previsto para novembro, podendo ser renovada até ao prazo máximo de três anos, nos termos do artigo 7ª do RBIFCT.

Mais informações no portal Eracareers: http://www.eracareers.pt/opportunities/index.aspx?task=global&jobId=126358&lang=pt

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas