Domingo, 25 de Outubro de 2020
Financiamento/bolsas/emprego

Bolsa de Investigação para o projeto "Educação para a cidadania ativa" - CES

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Ciências da Comunicação, Bolsas de investigação, Ciências Sociais

O Centro de Estudos Sociais (CES) – Laboratório Associado – da Universidade de Coimbra, tem aberto um concurso para contratação de um/a Bolseiro/a de Investigação no âmbito do projeto “Educação para a cidadania ativa: Imagens da participação em política marítima”, (IF/01084/2013/CP1164/CT0001), financiado por fundos nacionais através da FCT/MEC.
 
Esta pesquisa é uma análise das formas de como as pessoas que vivem em ilhas, Islândia e Açores, aprendem a fazer parte do sistema de governação relacionado com a vida no mar. Neste âmbito, os processos de educação, incluindo o informal, não-formal e formal, serão explorados de forma a se entender como as pessoas se envolvem nas estruturas de governação, bem como a forma como as questões e a própria estrutura é construída.
 
Área Científica: Ciências Sociais e Humanidades
 
Requisitos/critérios preferenciais de admissão:
 
• Licenciatura em Ciências da Comunicação (preferencial) ou áreas afins das Ciências Sociais (20%);
• Experiência de participação em projetos de investigação na área temática do projeto ou similar (20%);
• Experiência comprovada na utilização de metodologias qualitativas de investigação e comunicação (20%);
• Experiência comprovada na utilização de ferramentas de design gráfico e multimédia (15%);
• Excelente domínio oral e escrito da língua Portuguesa e da língua Inglesa (15%);
• Disponibilidade para deslocações e estadias prolongadas nos Açores e Islândia (10%)
 
As atividades a desempenhar pelo/a Bolseiro/a consistem no apoio à preparação e realização do trabalho de campo nos Açores e Islândia, em particular no apoio à investigadora nas tarefas de recolha, tratamento e análise de entrevistas (incluindo transcrições de entrevistas em inglês), tarefas de apoio administrativo como desenho do plano de comunicação do projeto e manutenção do website, e colaboração na organização e produção dos outputs do projeto.
 
O trabalho será desenvolvido nas instalações do Centro de Estudos Sociais ou noutros locais necessários à execução do plano de trabalhos, sob a orientação científica da Investigadora Responsável do Projeto, Alison Neilson.
 
A bolsa terá à duração de 6 meses, com início previsto em fevereiro de 2016. O contrato de bolsa poderá ser renovado, por iguais ou diferentes períodos, de acordo com as disponibilidades financeiras e as necessidades científicas do projeto.
 
O montante da bolsa corresponde a 745€, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, no País (https://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores). A este montante, acresce o pagamento do Seguro Social Voluntário e do Seguro de Acidentes Pessoais.
 
O período de apresentação de candidatura encontra-se aberto até 10 de fevereiro de 2016.
 
Confira o edital para mais informações:
http://www.ces.uc.pt/oportunidades/editais/196_Edital_Educacao_para_a_cidadania_ativa_2016.pdf

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas