Sexta-feira, 12 de Dezembro de 2025
Financiamento/bolsas/emprego

Bolsa de Investigação para Mestre em Geografia - U.Lisboa

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Bolsas de investigação, Geografia

Encontra-se aberto entre os dias 4 a 18 de agosto de 2016, no Instituto de Geografia e Ordenamento do Território / Centro de Estudos Geográficos, da Universidade de Lisboa, concurso para atribuir uma bolsa de investigação, com o grau de mestre, no âmbito do Projeto INTEGRIM, Integration and international Migration: pathways and integration policies, Workpackage sobre integração urbana, padrões residenciais e mobilidade, coordenado pela Prof.ª Maria Lucinda Fonseca.

O objetivo deste workpackage é analisar os processos de integração espacial dos imigrantes nas cidades, numa perspetiva que vá para além dos padrões residenciais.

Este concurso destina-se a mestres em Geografia Humana, com formação no domínio das Migrações Internacionais. A concessão da bolsa está condicionada à admissão no Programa de Doutoramento em Migrações da Universidade de Lisboa, Área de Geografia Humana.

As principais tarefas a desenvolver pelo bolseiro são:

  1. Realização de entrevistas a imigrantes residentes em Lisboa, com diferentes origens geográficas e perfis demográficos e sócioeconómicos;
  2. Transcrição de entrevistas;
  3. Colaboração na codificação das entrevistas realizadas e respetivo carregamento no NVivo;
  4. Colaboração na análise dos diversos resultados e redação de relatórios de progresso.

A bolsa terá a duração de 6 meses, com início previsto para setembro de 2016. O subsídio mensal a conceder será estabelecido de acordo com a tabela da FCT relativa às Bolsas de Investigação - Mestre, no valor de 980,00€.

Serão apenas admitidas candidaturas recebidas entre os dias 4 a 18 de agosto de 2016, recebidas por email.

As candidaturas deverão ser acompanhadas da seguinte documentação:

  1. Carta de motivação;
  2. CV do candidato;
  3. Certificado de habilitações;
  4. Fotocópia de documento de identificação (BI, Cartão de Cidadão ou Passaporte);
  5. Comprovativo de candidatura ou matrícula no Programa de Doutoramento em Migrações – Geografia Humana;
  6. Outros documentos considerados relevantes para a candidatura;
  7. Declaração de prévio consentimento para comunicação por meios electrónicos (disponível em www.ceg.ulisboa.pt).

O texto completo do Edital, contendo os requisitos e o modo de apresentação das candidaturas, encontra-se publicitado no Portal Eracareers (Referência: CEG-INTEGRIM): http://www.eracareers.pt/opportunities/index.aspx?task=global&jobId=79881&lang=p

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas