Sábado, 19 de Outubro de 2024

Bolsa de Investigação ¨O império colonial Português¨

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Antropologia, Bolsas, Bolsas de investigação, História, Sociologia

O Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa aceita candidaturas a uma Bolsa de Investigação para Mestre, a atribuir no âmbito do projeto O Império colonial português e a cultura popular urbana: visões comparativas da metrópole e das colónias (1945-1974), (REF.:PTDC/CPC-CMP/2661/2014), financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), sob a coordenação do Doutor Nuno Domingos. A data limite para entrega de candidaturas é o 15 de setembro.

Áreas Científicas: Antropologia, História e Sociologia.

Requisitos de admissão:

·Grau de Mestre, com mestrado nas áreas científicas acima referidas;

·Experiência de realização de entrevistas, inquéritos e trabalho de arquivo, nomeadamente nas áreas de especialização deste projeto;

·Experiência de investigação na temática da história do colonialismo português no século XX em Angola e Moçambique, nomeadamente nas áreas da cultura popular e dos consumos culturais.

Duração da Bolsa: 12 meses, eventualmente renovável por períodos iguais ou diferentes até 25 meses.

Montante da bolsa:  980€.

Formalização das candidaturas: As candidaturas deverão ser acompanhadas de curriculum vitae pormenorizado, cópias de certificados de habilitações, bilhete de identidade, cartão de cidadão ou passaporte, e uma Carta de Interesse justificando o interesse pela temática do projeto de investigação e as competências com que pensa poder contribuir para o projeto.

O texto completo do Edital, contendo os requisitos e o modo de apresentação das candidaturas, encontra-se publicitado no Portal Eracareers (REF.:PTDC/CPC-CMP/2661/2014).