Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
Financiamento/bolsas/emprego

Bolsa de investigação no Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Antropologia, Bolsas, Bolsas de investigação, Psicologia, Sociologia

O Instituto de Ciências Sociais da Universidade (ICS) da Universidade de Lisboa abre processo seletivo para uma bolsa de Investigação para Mestre ou Licenciado, (referência BI n.º 31/2016) a atribuir no âmbito do Projeto Evaluating and improving the access to mental health services of people affected by the economic crisis in Portugal based on a new understanding of the effects of the crisis on mental health of the population. Os investigadores interessados têm de 1 a 15 de setembro para apresentar a candidatura.

A bolsa é financiada no âmbito do Programa Iniciativas em Saúde Pública – EEA Grants, coordenado pela FCM-NOVA e com a participação do ICS-ULisboa, sob a coordenação do Doutor João Ferrão.

Áreas Científicas: Antropologia, Psicologia, Sociologia.

Requisitos de admissão:

·Grau de Mestre ou Licenciado nas áreas científicas acima referidas

 Experiência de aplicação de metodologias qualitativas (realização de focus groups e entrevistas semiestruturadas) e de transcrição e tratamento dos resultados obtidos;

·Experiência em análise de dados utilizando software Nvivo;

·Experiência de investigação no domínio da Saúde Pública, preferencialmente saúde mental;

·Publicações científicas relevantes nas áreas científicas referidas.

Coordenação do Projeto no ICS-ULisboa: Doutor João Ferrão.

Duração da Bolsa: A bolsa terá a duração de 8 meses, com início previsto em Setembro de 2016.

Montante da bolsa: 980€ ou 745€, com pagamento mensal, de acordo com a formação académica e com a tabela de valores das Bolsas de Investigação atribuídas pela FCT.

Instituição de acolhimento: Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa. O trabalho será desenvolvido nesta instituição, mas inclui deslocações frequentes a várias áreas do país.

Orientação e atividades a desenvolver: A orientação caberá ao coordenador do projeto na instituição de acolhimento e o bolseiro colaborará nas respetivas atividades, nomeadamente: preparação e participação nos estudos de caso a realizar, análise dos resultados obtidos; redação de relatórios e artigos científicos; participação em atividades de disseminação de resultados.

Formalização das candidaturas: As candidaturas deverão ser acompanhadas de curriculum vitae pormenorizado, cópias de certificados de habilitações, bilhete de identidade, cartão de cidadão ou passaporte e carta de condução, e uma Carta de Interesse justificando o interesse pela temática do projeto de investigação e as competências com que pensa poder contribuir para o projeto. Poderão ainda ser incluídas cartas de recomendação.

Seleção: A seleção dos candidatos será efetuada por um júri constituído pelos Doutores João Ferrão (Presidente), Ana Delicado e Diana Frasquilho. A seriação será feita com base na avaliação curricular (70%) e na Carta de Interesse (30%).

O texto completo do Edital, contendo os requisitos e o modo de apresentação das candidaturas, encontra-se publicitado no portal EraCareers (referência BI n.º 31/2016).

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas