Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
Financiamento/bolsas/emprego

Bolsa de Investigação ― Centro de Estudos Sociais (CES)

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Antropologia, Bolsas de investigação, Direito, Ciências Humanas, Sociologia

O Centro de Estudos Sociais (CES) – Laboratório Associado – da Universidade de Coimbra, tem aberto um concurso para contratação de um/a Bolseiro/a de Investigação no âmbito do projeto “O combate ao racismo em Portugal: uma análise de políticas públicas e legislação antidiscriminação”, apoiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT/MEC) através de fundos nacionais e cofinanciado pelo FEDER.

O projeto COMBAT aborda a relação entre políticas públicas de integração e a legislação antidiscriminação e pelos direitos humanos em Portugal - na sua vinculação com a UE. Propõe uma compreensão sociológica das principais questões levantadas pela literatura recente sobre tópicos como o racismo institucional, a denúncia de situações de discriminação racial, os limites das atuais definições legais de racismo. O projeto propõe uma análise integrada e inovadora das iniciativas políticas multinível para a integração e disposições legais antidiscriminação, e sua relação com uma diversidade de agentes sociais e políticos.

Área Científica: Sociologia

Critérios de admissão: Mestrado em Sociologia, Antropologia, Direito ou noutra área das ciências sociais e humanas

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 6 meses, com início previsto em julho de 2016. O contrato de bolsa poderá ser renovado, por iguais ou diferentes períodos, de acordo com as disponibilidades financeiras e as necessidades científicas do projeto.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a 980€, conforme tabela de valores das bolsas FCT.

Período de apresentação de candidatura: De 5 a 30 de maio de 2016.

Confira o Edital para mais informações:

Através de ACEGIS