Quarta-feira, 25 de Novembro de 2020
Financiamento/bolsas/emprego

Bolsa de Investigação (BI) para Licenciado | Centro em Rede de Investigação em Antropologia (CRIA)

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Antropologia, Bolsas de investigação

O Centro em Rede de Investigação em Antropologia (CRIA) (UIDP/04038/2020) abre concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação para Licenciado/a, financiada por fundos nacionais através da FCT/MCTES (PIDDAC).

O concurso encontra-se aberto de 2 a 30 de novembro de 2020.

Área Científica: Antropologia.

Requisitos de admissão: Os candidatos devem ser detentores de licenciatura em Antropologia ou outras Ciências sociais e encontrarem-se inscritos em cursos não conferentes de grau académico ou num Mestrado em Antropologia ou Museologia (conforme Artigo 6º do Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P. em vigor).

Fatores preferenciais: Competências em estudos de coleção; prática curatorial/ expositiva; etnografia portuguesa; antropologia de arte; arte africana.

Plano de trabalhos: Desenvolvimento de investigação sobre as coleções do Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG, www.ciajg.pt), com residência em Guimarães (até 3 meses). Apresentação de um relatório final até 31 de julho 2021.

Mais informações no site do CRIA e no edital em anexo.