Terça-feira, 25 de Fevereiro de 2020
Financiamento/bolsas/emprego

Bolsa de Investigação (BI) para Licenciado/a no âmbito do projeto PTBUILDS19_20 | IHC

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Arquitetura, Bolsas de investigação, Geografia, História, Património

Encontra-se aberto concurso para atribuição de 1 Bolsa de Investigação (BI) para Licenciado/a no âmbito do projeto PTBUILDS19_20 “Portugal Builds – Plataforma digital de conhecimento da história das culturas construtivas em Portugal, séculos XIX-XX” (PTDC/ARTDAQ/28984/2017), financiado por fundos nacionais através da FCT/MCTES (PIDDAC) (Ref: PTDC/ARTDAQ/ 28984/2017).

Área Científica: Arquitetura, Engenharia, História
Local de trabalho: Instituto de História Contemporânea, Lisboa
Período de candidatura: 31 de janeiro a 13 de fevereiro de 2020

Requisitos de admissão:

  • Licenciatura nas áreas científicas acima referidas ou áreas afins, como História de Arte, Geografia, Património, Conservação e Restauro, Multimédia, entre outras, desde que adequadas à atividade a desenvolver, dado o ênfase na História da Construção;
  • Em caso de licenciatura obtida em país estrangeiro, equivalência do grau concedida em Portugal;
  • Inscrição, frequência e/ou aprovação da parte letiva em curso de 2o ciclo (Mestrado) nas áreas científicas acima referidas.


Plano de trabalhos:
Apoio, desenvolvimento e concretização das tarefas científicas no projeto, cujo principal objetivo é produzir e manter uma plataforma digital de conhecimento de acesso aberto dedicada à história do sector da construção em Portugal nos séculos XIX e XX. Esta ferramenta tecnológica pretende ser um instrumento fundamental para a recolha e consulta de informação (estatísticas, mapas, gráficos, imagens fotográficas, vídeos e links) indispensável a agentes (profissionais, instituições, associações) do sector da construção que procurem saber mais sobre a sua história.

Duração: A bolsa terá a duração de seis meses, renovável até ao máximo de 19 meses, com início previsto a 1 de março de 2020.

Valor do subsídio: €798 mensais + seguro social voluntário (1º escalão)

Todas as informações:  Edital (PDF)

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas