Terça-feira, 19 de Janeiro de 2021
Financiamento/bolsas/emprego

Bolsa de Iniciação à Investigação (BII) no no Laboratório de Fonética e Fonologia / CLUL

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Bolsas de investigação, Linguística

Encontra-se aberto concurso na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa para atribuição de uma Bolsa de Iniciação à Investigação (BII) no Laboratório de Fonética e Fonologia do Centro de Linguística da Universidade de Lisboa. O concurso encontra-se aberto no período de 24 de dezembro de 2020 a 08 de janeiro de 2021.

Área Científica: Ciências da Linguagem / Linguística

Requisitos de admissão e condições de elegibilidade:

Experiência prévia de colaboração em atividades de investigação inserida em grupos de investigação e no domínio da aquisição e desenvolvimento da linguagem constitui um requisito. Constitui igualmente um requisito a fluência na língua portuguesa e na língua inglesa, tanto oral como escrita, bem como a capacidade demonstrada de trabalhar em grupo e aptidões de socialização/interação com o público. Competências de utilização de software de análise de fala, constituição e/ou manipulação de bases de dados e gestão de redes sociais serão valorizadas.

A bolsa destina-se a estudantes do ensino superior do primeiro ciclo de estudos (licenciatura) em Ciências da Linguagem, sendo elegíveis para a atribuição da bolsa: (a) cidadãos nacionais ou cidadãos de outros Estados membros da União Europeia; (b) cidadão de Estados terceiros; (c) apátridas; e (d) beneficiários do estatuto de refugiado político.

A bolsa não pode ser atribuída a quem já tenha beneficiado de bolsas de investigação direta ou indiretamente financiadas pela FCT, atribuídas nos termos do Estatuto do Bolseiro de Investigação.
 
A presente bolsa destina-se a promover formação no âmbito da investigação em aquisição e desenvolvimento da linguagem. Os trabalhos a desenvolver incluem ações de promoção de recrutamento de sujeitos, constituição e atualização de bases de dados, assistência na recolha de dados e na realização de tarefas experimentais e participação ativa nas atividades de divulgação científica e de disseminação junto do público da investigação em curso no âmbito dos projetos do Lisbon Baby Lab, enquadrados no grupo Labfon do CLUL.

As atividades serão desenvolvidas no Laboratório de Fonética e Fonologia e Lisbon Baby Lab, Centro de Linguística, Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, sob a orientação científica da Professora Doutora Marina Vigário.

 A bolsa terá a duração inicial de 9 meses, com início previsto em janeiro de 2021. O contrato de bolsa poderá ser eventualmente renovado até ao máximo de um ano, dependendo da avaliação da performance do bolseiro e de disponibilidade financeira.

Mais informações no portal Eracareers (Ref. BII-LABFON_fonética e fonologia_dez2020).

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas