Domingo, 25 de Outubro de 2020
Financiamento/bolsas/emprego

Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia - BGCT/UPC-1/2015 na Universidade da Madeira

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Bolsas de Gestão de Ciência e Tecnologia, Ciências Humanas e Sociais, Ciências da Comunicação

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia, no âmbito da Unidade de Projetos e Cooperação da Universidade da Madeira. O prazo de candidatura decorre até o dia 18 de novembro de 2015.
 
Área Científica: Ciências Sociais e Humanas ou Artes e Humanidades.
 
Requisitos de admissão: Licenciatura em Gestão ou em Comunicação, Cultura e Organizações, com experiência demonstrada na área de Gestão de projetos.
 
Plano de trabalhos: Gestão de projetos de formação. Acompanhamento dos processos técnico-financeiros. Preparar e analisar as requisições enviadas, verificando a sua conformidade e cabimento no orçamento e normas dos projetos apoiados pelo FSE, no âmbito do Madeira 14-20; Marcação e controle dos seguros para deslocações dos alunos para o exterior da UMa, realizadas no âmbito das atividades dos cursos; Controle e gestão das necessidades de transportes e respetivo agendamento e contratação, em ligação com a Unidade de Equipamentos e Instalações; Preparação e análise dos processos de contratação de formadores; Elaboração e controle dos dossiers técnico-financeiros de cada projeto de formação; Elaboração dos contratos dos formandos; Análise, verificação e preparação dos documentos necessários para o processamento dos subsídios de transporte e alimentação, bem como de outros eventualmente previstos na legislação, aos formandos.
 
Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I. P. e Regulamento de Bolsas da UMa.
 
Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido na Unidade de Projetos e Cooperação da Universidade da Madeira, sob a orientação científica do Professor Doutor João Prudente.
 
Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 12 meses, com início previsto em dezembro de 2015. O contrato de bolsa poderá ser renovado até ao máximo de 72 meses.
 
Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a € 745,00, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores).
 
Métodos de selecção: Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: Análise curricular onde serão apreciados: Habilitações académicas (40%); Experiência prévia comprovada em ambiente de trabalho (20%); Experiência prévia comprovada na Gestão de Projetos (20%); Experiência comprovada na utilização de ferramentas informáticas (20%). Serão marcadas entrevistas em caso de necessidade de desempate.
 
Composição do Júri de Selecção:
 
Presidente: José Manuel Rocha Teixeira Baptista
Vogal: João Filipe Pereira Nunes Prudente
Vogal: Custódia Mercês Reis Rodrigues Drumond
Vogal suplente: Leonel Domingos Telo Nóbrega
 
Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada, por nota final afixada em local visível e público da Universidade da Madeira, sendo o candidato aprovado notificado através de correio eletrónico.
 
Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 05 a 18 de novembro de 2015.
 
As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum vitae detalhado, cópias do certificado de habilitações, do Bilhete de Identidade/Cartão de Cidadão e do cartão de contribuinte. As candidaturas deverão ser entregues em formato eletrónico, com a referência BGCT/UPC-1/2015 ao cuidado de João Prudente: joao.prudente@reitoria.uma.pt.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas