Sábado, 25 de Janeiro de 2020
Financiamento/bolsas/emprego

Bolsa de doutoramento na Universidade da Lovaina sobre mobilidade no Brasil

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Bélgica

Sociologia, Doutoramento, Geografia, Bolsas, Antropologia

A Universidade Católica da Lovaina (KU Leuven), está com candidaturas abertas para uma Bolsa de doutoramento no âmbito do projeto "A Critical Analysis of Domestic Labour Mobility in the Context of Global Sports Events in Brazil" (Ref. BAP-2015-395). O prazo de candidatura decorre até 11 de setembro de 2015.
 
Este projeto analisa a mobilidade do trabalho doméstico no Brasil no âmbito de eventos desportivos globais (em especial os Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro). São investigados os motivos, os padrões (trajetórias) e as implicações (significância) da mobilidade dentro de um quadro mais alargado relacionado à migração nacional e regional e às políticas de desenvolvimento. Analisa a importância da mobilidade para o bem-estar económico, social e cultural dos migrantes e das suas redes sociais.
 
O pesquisador de doutorado será incorporado dentro do Centro de Pesquisa em Interculturalidade, Migrações e Minorias (IMMRC) na Faculdade de Ciências Sociais da Universidade da Lovaina, na Bélgica. O IMMRC realiza análises antropológicas de temas relacionados com a mobilidade e as minorias. Centra-se sobre as relações e as fronteiras sócio-culturais tangíveis e intangíveis, através de estudos etnográficos em profundidade. Dentro do IMMRC, o cluster CuMoRe (Cultural Mobilities Research) concentra-se em questões relacionadas com a (i)mobilidade.
 
Mais informações: https://icts.kuleuven.be/apps/jobsite/vacatures/53406220?lang=en
 
 
via apantrolopogia.org

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas