Sexta-feira, 05 de Junho de 2020
Financiamento/bolsas/emprego

Bolsa Chanceler Alemã para futuros líderes está com inscrições abertas

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Alemanha

Administração, Bolsas, Cultura, Economia, Media, Política

A Bolsa Chanceler Alemã para futuros líderes está com inscrições abertas até o dia 15 de setembro de 2020. O programa da Fundação Alexander von Humboldt (AvH) impulsiona a carreira dos bolsistas com um intercâmbio na Alemanha e oferece benefícios que incluem ajuda de custo mensal entre 2.170 e 2.770 euros.

Participam do programa de bolsa, os membros do BRICS: Brasil, China, Índia, Rússia e Estados Unidos; a África do Sul iniciará sua participação no próximo ano.

A bolsa de estudo da AvH, que tem duração de um ano, seleciona até 50 bolsistas de diferentes áreas para intercâmbio na Alemanha, iniciando em agosto de 2021 com um curso intensivo de alemão.

No Brasil se inscrevem, desde 2013, jovens líderes com ideias próprias de projeto que já tenham encontrado uma instituição anfitriã na Alemanha. A Bolsa Chanceler contempla várias áreas distintas como Política, Economia, Mídia, Administração ou Cultura. Dentro dessas áreas, o projeto poderá tratar de questões variadas, mas deverá mostrar sua relevância para o país de origem e proporcionar uma ponte entre Brasil e Alemanha.

Os candidatos deverão ter completado sua primeira formação superior há menos de 12 anos e possuir fluência em inglês ou alemão. Para a candidatura deverão ainda apresentar uma carta de motivação, duas cartas de recomendação, carta de aceite da instituição anfitriã, plano de projeto e comprovação de experiência em liderança.

A ajuda mensal para os aprovados varia entre 2.170 euros e 2.770 euros, dependendo das qualificações dos bolsistas. Além desse valor, custos com cursos de alemão, suporte para a família acompanhar o bolsista e despesas com viagem estão previstos na bolsa.

Todos os requisitos, informações adicionais e formulário de inscrição, podem ser acessados no site da Fundação Humboldt.

Fonte: dwih-saopaulo.org

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas