Quarta-feira, 03 de Julho de 2024
Financiamento/bolsas/emprego

BI no âmbito do projeto "LOGO - A governança local das políticas de habitação"

Data de abertura: Data de encerramento:

Arquitetura, Bolsas de investigação, Doutoramento

FAUP | 1 Bolsa de Investigação para estudantes inscritos em doutoramento
Projeto 'LOGO' (Ref.ª 2022. 03719.PTDC) | Ref.ª 2024/10 Proc.º 50

Candidaturas até 27 de junho de 2024

Encontra-se aberto, até 27 de junho de 2024, um concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação para estudantes inscritos em doutoramento, ao abrigo do Regulamento de Bolsas de Investigação da Universidade do Porto. A bolsa enquadra-se no âmbito do projeto 'LOGO - A governança local das políticas de habitação. Uma investigação das estratégias locais de habitação', financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., referência n.º 2022.03719.PTDC.

Face às discussões e decisões recentes em matéria da Habitação em Portugal, o projeto em que se enquadra a bolsa pretende aprofundar o debate sobre as políticas de habitação e a análise de políticas públicas, realizar uma primeira avaliação global da difusão dos planos municipais de habitação (ELH e CMH) em Portugal e promover uma abordagem integrada e participativa da governança da habitação através de uma série de iniciativas dirigidas à comunidade política.

As tarefas a desenvolver pelo/a bolseiro/a incluem a realização da Tese de Doutoramento em articulação com o projeto; colaboração na análise das Estratégias Locais de Habitação e das Cartas Municipais de Habitação, no tratamento de dados relativos à implementação e operacionalização dessas ferramentas, no aprofundamento dos casos de estudo, contribuição para a compilação de dados, a produção de resultados científicos, a redação de textos científicos associados ao projeto e a dinamização de ações de divulgação científica e disseminação.

Mais informações: https://sigarra.up.pt/faup/en/noticias_geral.ver_noticia?p_nr=83323