Sexta-feira, 30 de Outubro de 2020
Financiamento/bolsas/emprego

Atribuição de 2 Bolsas de Investigação para Doutoramento | IELT

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Bolsas de investigação, Doutoramento, Estudos Culturais, Estudos Portugueses, Literatura

O Instituto de Estudos de Literatura e Tradição (IELT – NOVA FCSH) abre concurso para 2 bolsas de Doutoramento, nas áreas científicas dos programas doutorais Estudos Portugueses e Literaturas e Culturas Modernas. 

As bolsas de investigação para doutoramento destinam-se a financiar a realização de atividades de investigação conducentes à obtenção do grau académico de doutor. O programa individual de investigação poderá decorrer integralmente no IELT ou de forma parcial nesta Unidade de I&D e numa instituição estrangeira (bolsa no país ou bolsa mista, respetivamente), devendo o candidato identificar esta última em sede de candidatura. A duração da bolsa é, em regra, anual, renovável até ao máximo de quatro anos (48 meses), não podendo ser concedida por um período inferior a 3 meses consecutivos. No caso de bolsa mista, o período do programa individual de investigação que decorra numa instituição estrangeira não pode ser superior a 24 meses nem inferior a 6 meses.

As candidaturas e os documentos de suporte à candidatura previstos devem ser submetidos, obrigatoriamente, por correio eletrónico enviado para concursosbolsasdoutoramento@fcsh.unl.pt, até 9 de novembro, com indicação da referência do concurso no assunto do email.

Mais informação aqui.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas