Sábado, 19 de Outubro de 2024

Apoio a projetos de investigação sobre o impacto social da covid-19 | La Caixa

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Ciências Sociais

O Observatório Social da Fundação ”la Caixa” lança um concurso para apoiar projetos de investigação sobre o impacto social da covid-19. Serão financiados no máximo 5 projetos com um apoio a fundo perdido no valor de 10.000 euros por projeto.

O Observatório procura projetos de investigação que contribuam para obter dados sobre o impacto social da pandemia covid-19 na sociedade portuguesa, e oferece um apoio a fundo perdido de 10.000 euros ao investigador ou equipa de investigação, destinado à remuneração das atividades de investigação e produção de um artigo inédito da sua autoria.

O beneficiário compromete-se a dedicar o apoio atribuído à execução do projeto objeto da candidatura selecionada e a submeter um artigo inédito da sua autoria, apresentando os resultados do projeto ao Observatório Social da Fundação ”la Caixa”.

O prazo limite para a entrega do artigo é de 6 meses a contar da notificação de seleção da candidatura.

A universidade ou centro de investigação do beneficiário do apoio deverá assinar um contrato com a Fundação ”la Caixa”.

O concurso está aberto a investigadores individuais ou equipas de investigação de qualquer nacionalidade que exerçam a sua atividade em universidades, centros de investigação ou entidades privadas sem fins lucrativos dedicadas primordialmente à investigação e com sede em Portugal.

As candidaturas podem ser submetidas até às 13.00 h (hora do Mediano de Greenwich) de 7 de outubro de 2020.

Mais informações: https://fundacaolacaixa.pt/pt/investigacao-e-inovacao/investigacao-social/concurso-covid-19/concurso-investigacao-social-covid-19