Quinta-feira, 02 de Julho de 2026
Financiamento/bolsas/emprego

IILA abre bolsas de estudo para cidadãos latino-americanos realizarem estágios pós-universitários na Itália

Data de abertura: Data de encerramento: Países: Itália

Bolsas, Património Cultural

A Organização Internacional Ítalo-Latino Americana (IILA), com financiamento da Direção Geral para a Cooperação ao Desenvolvimento do Ministério das Relações Exteriores italiano (DGCS/MAE), abre candidaturas às Bolsas de Estudo IILA-MAECI/DGCS para cidadãos latino-americanos para o ano 2027. As candidaturas decorrem até 30 de setembro de 2026.

As bolsas destinam-se a estágios pós-universitários de especialização nas áreas de Agroalimentos e Tecnologias Alimentares, Sustentabilidade Ambiental e Energias Renováveis, Ciências da Vida e Biotecnologia, Ciências e Tecnologias Espaciais, e Património Cultural e Práticas Criativas Contemporâneas. A bolsa tem duração mínima de 3 meses e máxima de 6 meses, e inclui um orçamento mensal de 1.500 euros para alimentação e alojamento, além de seguro. Os custos de viagem ficam a cargo do bolsista. A estadia deve terminar até 31 de janeiro de 2028.

Podem candidatar-se cidadãos residentes em países membros da IILA na América Latina, com idade máxima de 35 anos (extensível em caso de filhos), diploma universitário na área relevante, projeto concreto de trabalho ou pesquisa e carta de aceitação da instituição italiana de acolhimento. É desejável conhecimento básico de italiano. As candidaturas são aceites em espanhol, italiano, português ou francês, pelo formulário disponível em www.iila.org.

Edital completo em https://iila.org/wp-content/uploads/2026/06/Bando_PT_2026-2027_agg.-28.05.26.pdf. Mais informações em https://iila.org/pt/bolsas-de-estudo-iila-maeci-dgcs-para-cidadaos-latino-americanos-para-o-ano-2027-prazo-de-inscricao-de-setembro-de-2026/.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas