Segunda-feira, 18 de Janeiro de 2021
Financiamento/bolsas/emprego

Abertura de concurso para Investigador/a Doutorado/a | CRIA

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Ambiente, Antropologia, Concursos, Emprego, Saúde

O Centro em Rede de Investigação em Antropologia (CRIA) torna pública a abertura de procedimento concursal de seleção internacional para a contratação de investigador/a doutorado/a, financiado por fundos nacionais através da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I. P. (FCT). O concurso encontra-se aberto de 3 de dezembro de 2020 a 8 de janeiro de 2021.

Este lugar visa o desenvolvimento de atividades de investigação científica que cruze as áreas da Antropologia do Ambiente e Antropologia e Saúde Global.             

O/a investigador/a doutorado/a selecionado/a deve:

  1. Produzir, submeter e publicar, individualmente e/ou em colaboração com outro/as investigadores/as, artigos científicos na área do edital em revistas de impacto internacional e/ou capítulos de livros e/ou livros, de preferência em inglês, contribuindo de forma ativa para a realização dos indicadores de produtividade científica previstos do CRIA;
  2. Submeter e/ou contribuir para candidaturas a financiamentos competitivos nacionais e internacionais;
  3. Organizar eventos científicos e de divulgação no âmbito da investigação e auxiliar na coordenação das atividades de investigação para o CRIA.
  4. Promover a investigação e interligação entre diferentes polos-CRIA;
  5. Participar, com comunicações científicas desenvolvidas individualmente ou em colaboração com outros investigadores em reuniões científicas da especialidade com arbitragem por pares;  
  6. Promover e organizar atividades de formação (cursos e/ou seminários).

Ao concurso podem ser opositores candidatos/as nacionais, estrangeiros/as e apátridas que sejam titulares do grau de doutor em Antropologia ou áreas cientificas similares e detentores de um currículo científico e profissional que revele um perfil adequado à atividade a desenvolver, nomeadamente experiência de investigação, incluindo a participação em projetos e experiência de preparação de candidaturas a financiamentos competitivos.

Requisitos específicos de admissão ao concurso:

  • Experiência comprovada no trabalho cientifico interdisciplinar, nomeadamente com áreas de conhecimento relevantes para a área do edital;
  • Experiência comprovada na aplicação de diferentes abordagens metodológicas;
  • Experiência de colaboração e/ou trabalho com equipas de investigação multidisciplinares;
  • Fluência em Português e Inglês.

O local de trabalho situa-se num dos polos institucionais do CRIA (Iscte, NOVA FCSH, UCoimbra, UMinho) e/ou noutros locais necessários ao desenvolvimento das atividades de investigação.

Consulte o edital completo no portal Eracareers.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas