Domingo, 16 de Junho de 2019
Financiamento/bolsas/emprego

Aberto concurso para leitorados de língua, literatura e cultura galegas

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Galiza

Bolsas, Concursos, Estudos Galegos, Formação, Leitorados, Vagas

O Jornal Oficial da Galiza divulga os editais para a renovação de docentes de galego em centros universitários em Portugal, Alemanha, Brasil, Itália, Croácia, Reino Unido e Polónia. O prazo para a apresentação de candidaturas está aberto até 27 de junho de 2019.

A Secretaria de Cultura e Turismo convoca, por meio de duas ordens publicadas no Jornal Oficial da Galiza, dez vagas de professores-leitor de língua, literatura e cultura galegas em outras tantas universidades integradas na Rede dos Centros de Estudos Galegos da Junta da Galiza:

  • cinco bolsas de formação nos leitorados de língua, literatura e cultura galegas que têm como centros de destino as universidades do Algarve (Portugal), Berlim (Alemanha), Rio de Janeiro (Brasil), Roma (Itália) e Zadar (Croácia)
     
  • cinco lugares nos leitorados de língua, literatura e cultura galegas que têm como universidades de destino as de Bangor (Reino Unido), Heidelberg, Kiel e Leipzig (Alemanha) e Varsóvia (Polónia).


Requisitos de admissão:

Podem candidatar-se ao concurso todas as pessoas nacionais de um país membro da União Europeia, com limite de idade até 35 anos.

Requisitos adicionais:

  • Licenciatura em Filologia Galega;
  • Licenciatura em Filologia Românica (desde que a primeira ou segunda língua escolhida fosse o galego);
  • Licenciatura em Língua e Literatura Galega;
  • Licenciatura em Estudos de Galego e Espanhol;
  • Licenciatura em Galego e Português: estudos linguísticos e literários.

O montante da bolsa corresponde a 1.277,12 €, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas em leitorados no estrangeiro.

Mais informações nos documentos em anexo.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas