Abertas candidaturas para Cátedra CALAS-IEAT sobre paz e violência
Início: ⋅ Fim: ⋅ Data de abertura: ⋅ Data de encerramento: ⋅ Países: Brasil, México
Bolsas, Ciências Humanas e Sociais, Estudos Latino-Americanos
Pesquisadores doutores com formação em Humanidades e Ciências Sociais podem se candidatar à Cátedra CALAS-IEAT até o dia 02 de dezembro de 2019. É desejável bom domínio de português e espanhol.
Os projetos apresentados para chamada de 2019 devem estar vinculados ao tema paz e violência. O objetivo da Cátedra CALAS-IEAT é promover a pesquisa sobre processos de paz e soluções de conflitos, sobre transições entre violência e paz, assim como sobre visões, imaginários e figurações de paz e violência na América Latina, com um enfoque histórico, interdisciplinar e transregional, tomando como ponto de partida a noção de que paz e violência se entrelaçam de múltiplas e ambivalentes maneiras.
A Cátedra CALAS-IEAT ofertará uma bolsa de 3.000 Euros mensais para uma estadia de até 3 (três) meses na UFMG, em Belo Horizonte. A bolsa inclui os gastos de visto, hospedagem, seguro médico, materiais de trabalho etc. Alem disso, a Cátedra cobrirá os gastos da passagem aérea de ida e volta para Belo Horizonte e para uma viagem a sede principal do CALAS, em Guadalajara, México.
A candidato(a) deverá apresentar anuência de uma pesquisador(a) da UFMG como contato e como “anfitriã” ou como “anfitrião”, que a(o) apoiará na coordenação de suas atividades na UFMG.
Para mais informações sobre o CALAS, acesse: http://calas.lat/
Datas importantes:
- Prazo da submissão de propostas: 02 de dezembro de 2019.
- Resultados: 11 de janeiro de 2020
- Início da cátedra: a partir de 15 de março de 2020.
Fonte: IEAT




