Sexta-feira, 30 de Outubro de 2020
Financiamento/bolsas/emprego

Aberta a seleção para Doutorado Sanduíche 2020 (PDSE) financiado pela Capes

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Bolsas, Bolsas de investigação, Doutoramento, Mobilidade

A seleção para as bolsas de Doutorado Sanduíche 2020 financiadas pela Capes já começou. O programa vai oferecer de 4 a 6 meses de bolsa para estágio em pesquisa aos programas de pós-graduação (PPG) com nota igual ou superior a quatro na Avaliação Quadrienal da CAPES de 2017.

Os candidatos interessados no programa, conhecido formalmente por PDSE (Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior) têm até 12 de março para enviar sua candidatura a sua Instituição de Ensino Superior (IES). A bolsa, que pode ser solicitada por todas as áreas científicas, cobre custos de mensalidade, deslocamento e moradia, entre outros. 

O objetivo do programa é apoiar a  formação de recursos humanos de alto nível por meio da concessão de cotas de bolsas de doutorado sanduíche no exterior às Instituições de Ensino Superior com cursos de Doutorado reconhecidos pela Capes. O estágio no exterior deve contemplar, prioritariamente, a realização de pesquisas em áreas do conhecimento menos consolidadas no Brasil.

Entre os focos do programa estão a ampliação da colaboração e de publicações conjuntas entre pesquisadores que atuam no Brasil e no exterior e o auxílio no processo de internacionalização para as IES.

Mais informações no Edital nº 19/2020 e no site da Capes.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas