Segunda-feira, 15 de Dezembro de 2025
Financiamento/bolsas/emprego

A Universidade Livre de Berlim recruta docente em História da América Latina

Data de abertura: Data de encerramento: Países: Alemanha

Emprego, Estudos Latino-Americanos, História

A Freie Universität Berlin divulga a abertura de uma vaga para docente em História da América Latina. O cargo será compartilhado entre o Departamento de História e Estudos Culturais e o Instituto de Estudos Latino-Americanos.

A candidatura selecionada será responsável por conduzir pesquisas e ministrar aulas na área de história latino-americana, com as suas atividades docentes divididas igualmente entre as duas instituições.

Requisitos:

  • Doutoramento com a classificação mínima de “muito bom” e qualificações académicas adicionais, conforme estipulado na Secção 100.2 BerlHG.
  • Experiência internacional e interdisciplinar no ensino universitário.
  • Portefólio de investigação e publicações de destaque na história latino-americana, com foco nas regiões hispano-americana e brasileira.
  • Experiência na obtenção e liderança de projetos de investigação financiados externamente.
  • Amplo conhecimento e experiência de investigação sobre a América Latina, incluindo períodos vividos no continente.
  • Excelentes conhecimentos de espanhol e/ou português e inglês.

As candidaturas devem ser submetidas até ao dia 13 de junho de 2024.

Mais informações: https://fu-berlin.berufungsportal.de/?showProcedure=938BBABC-4F16-62A8-BAA4-4592168477C3

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas