Sábado, 11 de Maio de 2024

7ª edição do Prémio de Arqueologia Eduardo da Cunha Serrão

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Arqueologia, Prémios

A Direção da Associação dos Arqueólogos Portugueses anunciou a 7ª edição do Prémio de Arqueologia Eduardo da Cunha Serrão, edição de 2022. O Prémio é atribuído anualmente pela Associação dos Arqueólogos Portugueses e tem como objetivo homenagear a memória daquela personalidade e promover a investigação científica em Portugal entre as gerações mais jovens.

São admitidas a concurso dissertações de Doutoramento e Mestrado apresentadas no ano anterior a cada edição do prémio a instituições de ensino superior, portuguesas ou estrangeiras, ou obras inéditas, que incidam sobre a Arqueologia do nosso país, da autoria de nacionais ou de estrangeiros.

Será atribuído um prémio no valor de 2.500,00€ (dois mil e quinhentos euros) ao trabalho considerado como uma contribuição mais inovadora e substancial para o progresso das ciências arqueológicas e patrimoniais a nível de doutoramento, e um prémio de 1.500€ (mil e quinhentos euros) ao trabalho que revele uma maior capacidade de inovação teórica e metodológica a nível de mestrado.

Face à impossibilidade de realização do concurso em 2021, a 7ª edição do referido Prémio contempla dois anos civis, podendo concorrer as dissertações apresentadas em 2020 e 2021.

As candidaturas para o prémio deverão ser enviadas por correio registado até ao dia 28 de fevereiro de 2022 para o seguinte endereço:

“Prémio Eduardo da Cunha Serrão
Associação dos Arqueólogos Portugueses
Largo do Carmo (Museu)
1200-092 Lisboa”

Consulte o Regulamento em anexo.

Mais informações: http://museuarqueologicodocarmo.pt/premioecs.html