7.ª Edição do Concurso Estímulo ao Emprego Científico Individual
Data de abertura: ⋅ Data de encerramento: ⋅ Países: Portugal
As candidaturas à sétima edição do Concurso Estímulo ao Emprego Científico Individual abrem dia 30 de setembro de 2024. O concurso prevê a contratação de investigadores, de qualquer nacionalidade, em dois níveis: júnior e auxiliar.
Podem candidatar-se os doutorados em todas as áreas científicas que pretendam realizar a sua atividade de investigação científica ou de desenvolvimento tecnológico em Portugal, integrados em unidades de I&D financiadas pela FCT.
Os candidatos identificam previamente a instituição de acolhimento onde irão desenvolver o seu plano de investigação. Os doutorados selecionados são diretamente contratados pela instituição de acolhimento identificada, através de financiamento da FCT.
Consideram-se as seguintes categorias de referência:
- Investigador júnior: doutorados/as há 5 anos ou menos, contabilizados à data de encerramento do período de submissão de candidatura, com experiência de investigação pós-doutoral reduzida na área científica a que se candidata.
- Investigador auxiliar: doutorados/as à data de encerramento do período de submissão de candidatura, com currículo relevante na área científica a que se candidatam.
O concurso está aberto até às 17:00 (hora de Lisboa) de 29 de novembro de 2024.
Mais informações no site da FCT.