Quarta-feira, 27 de Outubro de 2021

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Chamada para trabalhos, Literatura

Com o objetivo de congregar professores, pesquisadores e estudantes que desenvolvem pesquisas no âmbito da Literatura Portuguesa, será realizado, entre os dias 18 e 29 de outubro de 2021, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro, em modo remoto, o XXVIII Congresso Internacional da Associação Brasileira de Professores de Literatura Portuguesa — ABRAPLIP, com o tema "Texto, tempo, imagem: interlocuções".

De modo a contemplar a variedade e a interdisciplinaridade das pesquisas desenvolvidas hoje em Literatura Portuguesa no Brasil e no exterior, e pretendendo o diálogo e a troca de experiências entre professores, pesquisadores e estudantes da área, propomos os seguintes eixos temáticos:

• Literatura portuguesa e seus tempos;

• Literatura portuguesa e outros campos de saber;

• Literatura portuguesa e outras artes;

• Literatura portuguesa e outras literaturas.

Cada participante poderá se inscrever em apenas um Eixo Temático, indicando-o no formulário.

O prazo de submissão de resumos de trabalhos vai até 20 de agosto de 2021.

As inscrições deverão ser realizadas pelo site do evento acessível em: http://congressoabraplip2021.com.br/