Quarta-feira, 06 de Maio de 2026
Congressos

XVIII Congresso da AECPA abre área temática dedicada a Portugal

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Chamada para painéis, Chamada para trabalhos, Ciência Política

A Associação Espanhola de Ciência Política e da Administração (AECPA) realiza o seu XVIII Congresso de 9 a 11 de setembro de 2026, na Universidade de Granada. No âmbito deste congresso, foi criada a Área Temática XI – Política e Governo em Portugal, dedicada à promoção de painéis centrados no caso português, incluindo perspetivas comparadas.

A Associação Portuguesa de Ciência Política (APCP), com a qual a AECPA mantém um convénio, convida a comunidade científica em Portugal a submeter propostas de painéis abertos, painéis fechados e resumos. Os membros da APCP beneficiam das mesmas condições de inscrição que os associados da AECPA, com um valor aproximado de 25 euros.

As principais datas a considerar para a Área Temática XI são: submissão de painéis fechados e propostas de painéis abertos até 31 de maio de 2026; submissão de resumos a painéis abertos entre 21 de abril e 31 de maio; publicação da composição dos painéis a 8 de junho; inscrições no congresso entre 8 e 19 de junho; e submissão dos papers até 2 de setembro de 2026.

As propostas devem ser enviadas para info@apcp.pt e info@aecpa.es, com cópia aos coordenadores da área, Patrícia Silva (Universidade de Aveiro) e José Manuel Rivera Otero (Universidade de Santiago de Compostela). O formulário de submissão está disponível em apcp.pt.

Mais informações em aecpa.es e apcp.pt.


Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas