Sexta-feira, 29 de Março de 2024

XVI Encontro Nacional de História Oral - Pandemia e Futuros Possíveis

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Chamada para trabalhos, História Oral

A Associação Brasileira de História Oral (ABHO) tem a alegria de convidar a comunidade de pesquisadores de diversas áreas do conhecimento humano, professores e público interessado de todas as regiões do Brasil para o XVI Encontro Nacional de História Oral, que terá como sede a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV). O evento ocorrerá  de 25 a 28 de julho de 2022.

O XVI Encontro tem como objetivo promover diálogos entre o meio acadêmico e a sociedade em geral em tempos atravessados pela pandemia e ameaça à democracia.  Quais os desafios do movimento de história oral face à pandemia distópica que nos faz repensar nossa prática de pesquisadores comprometidos com a reconstrução de nosso país e do mundo? Nos propomos a pensar o tempo presente e em que medida as memórias recolhidas e construídas por nós criam novos saberes e nos ajudam a ter esperança, nos mostrando caminhos de (re)existências, solidariedades e ações que possam contribuir no enfrentamento dos novos desafios e na invenção de novas utopias.

O período de inscrição para apresentação de trabalho ou de pôsteres (para alunos de graduação) no Simpósios Temáticos está aberto até dia 20 de abril.

Mais informações e inscrições: https://www.even3.com.br/xviencontronacionaldehistoriaoral/