16.ª Conferência FORGES
Início: ⋅ Fim: ⋅ Data de abertura: ⋅ Data de encerramento: ⋅ Países: Angola
16.ª Conferência FORGES realiza-se em Luanda sobre gestão do ensino superior lusófono
A Associação FORGES, Fórum da Gestão do Ensino Superior nos Países e Regiões de Língua Portuguesa, em parceria com a Universidade de Luanda, organiza a 16.ª Conferência FORGES, que se realiza de 24 a 27 de novembro de 2026, em Luanda, Angola, em formato presencial e online. Os resumos podem ser submetidos até 31 de julho de 2026.
A conferência, subordinada ao tema "Os Desafios de Gestão das IES e da Investigação Científica nos Países e Regiões de Língua Portuguesa", reúne investigadores e instituições de ensino superior de todos os países e regiões de língua portuguesa, incluindo Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, Cabo Verde, Macau, Timor-Leste, Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe. Esta é a segunda edição da FORGES em território angolano.
O programa inclui conferência inaugural, conferência de encerramento, sessões plenárias e sessões paralelas com apresentação de comunicações científicas, organizadas em sete eixos temáticos: gestão do ensino superior e da investigação científica; ensino e inovação pedagógica no ensino superior; mercado de trabalho e ensino superior; novos contextos sociais e geopolíticos no ensino superior; sustentabilidade no ensino superior; acesso, diversificação e internacionalização no ensino superior; e políticas, gestão, financiamento e qualidade no ensino superior.
Os resumos, entre 350 e 500 palavras, devem ser submetidos em português através da plataforma disponível no sítio da conferência. A comunicação de aceitação está prevista para até 15 de agosto de 2026.
Mais informações: https://eventos.aforges.org/agenda/16-a-conferencia-forges/.


