Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2019
Congressos

XIII Semana de Ciências Sociais da UFSCar

Início: Fim: Países: Brasil

Ciências Sociais, Chamada para trabalhos

A XIII Semana de Ciências Sociais da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) é um evento realizado pelos discentes da graduação em Ciências Sociais desta instituição, com apoio dos seus docentes e dos discentes dos programas de pós-graduação em Antropologia (PPGAS), em Ciência Política (PPGPol) e em Sociologia (PPGS). Em 2015 a semana acontecerá de 10 a 14 de agosto.
 
O evento irá promover os mais diversos debates das áreas das Ciências Sociais, sem qualquer tipo de restrição temática. Através de conferências, mesas-redondas, minicursos e grupos de trabalho pretendemos colocar em diálogo cientistas sociais nas mais diversas fases da formação.
 
A Conferência de Abertura, intitulada «Florestan Fernandes e a Interpretação do Brasil"» será proferida pelo Prof. Dr. Bernardo Ricupero (USP).
 
Serão consideradas as propostas de pesquisadores/as de graduação e pós-graduação (latu e strictu sensu) que investiguem temas relacionados à antropologia, à ciência política e/ou à sociologia. A comissão científica avaliará e selecionará os trabalhos a serem apresentados em função de sua adequação e pertinência ao GT indicado pelos/as pesquisadores/as (confira abaixo os GTs aprovados). A proposta do evento é estimular o debate e a reflexão, portanto serão aceitos trabalhos em qualquer fase da pesquisa, possibilitando que mesmo pesquisas ainda em andamento, em fase inicial, possam ser discutidas e receber sugestões que colaborem com o trabalho.
 
Os resumos e os textos completos serão publicados em anais eletrônicos online, com inscrição ISSN. Será aceita a inscrição de um trabalho por autor principal, sendo admitida a inscrição de mais um trabalho em coautoria.
Será cobrada uma taxa de R$15,00 aos apresentadores em nível de graduação e R$30,00 aos apresentadores em nível de pós-graduação. Essa taxa será necessária esse ano para viabilizar todas as atividades do evento para que aproveitem-no ao máximo.
 
O prazo para submissão de resumos está aberto até o dia 10 de junho de 2015.
 
GT 01 - Etnologia Indígena e das populações tradicionais: Dinâmicas e movimentos
GT 02 - Teoria antropológica e experimentações etnográficas: problemáticas e comparações
GT 03 - Sociabilidade Urbana: símbolos, fluxos e territórios
GT 04 - Antropologia Política: conflito, Estado e moralidade(s)
GT 05 - Teoria Política e Pensamento Político e Social Brasileiro
GT 06 - Eleições, Partidos e Comportamento Político e Eleitoral
GT 07 - Políticas Públicas, Ciência, Tecnologia e Sociedade
GT 08 - Instituições Políticas, Econômicas e Política Internacional
GT 09 - Diferenças, Desigualdades e Cultura
GT 10 - Estrutura Social, Poder e Mobilidades
GT 11 - Urbanização, ruralidades, desenvolvimento e sustentabilidade ambiental
 
Mais informações no site do evento: http://www.semanasociais.ufscar.br/
 
Contato: semanasociais@ufscar.br

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas