Sábado, 19 de Outubro de 2024

XIII Encontro Nacional de História Oral - Porto Alegre 2016

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

História, Chamada para trabalhos, Ciências Humanas e Sociais

O XIII Encontro Nacional de História Oral, organizado em torno do tema História Oral, Práticas Educacionais e Interdisciplinaridade, será realizado entre 01 e 04 de maio de 2016, em Porto Alegre. É uma iniciativa da Associação Brasileira de História Oral em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Pretente reunir elevado número de participantes, provenientes das diferentes disciplinas nas quais se pratica a História Oral, bem como ligados a diferentes campos de atuação (escolas, centros de memória, academia, museus e arquivos etc). Além da participação de profissionais e estudantes brasileiros, também é esperada a presença de colegas dos países do Cone Sul.

O XIII Encontro Nacional de História Oral dará continuidade à prática de encontros bianuais promovidos pela Associação Brasileira de História Oral, entidade criada em 1994. Será um rico momento de troca de experiências, pela socialização de centenas de trabalhos em andamento, pelo debate da educação e da interdisciplinaridade, pelo contato entre profissionais com diferentes níveis de formação, de diversas disciplinas, que enfrentam temáticas diferentes e que têm, também, vinculação com instituições de todo o Brasil e de países da América Latina.

XIII Encontro Nacional de História Oral
História Oral, Práticas Educacionais e Interdisciplinaridade
01 e 04 de maio de 2016
Porto Alegre, Brasil

Estão abertas as inscrições para apresentação de pôsteres de Iniciação Científica, de trabalhos em Simpósios Temáticos e na Mostra de Documentários e para a participação nas oficinas e como ouvintes.

Cronograma

1 - Proposição de Simpósios Temáticos - de 09 de setembro a 19 de outubro de 2015
2 - Divulgação das propostas aceitas - até 28 de outubro de 2015
3 - Inscrição de comunicações para os Simpósios Temáticos e de pôsteres de IC - de 31 de outubro a 26 de novembro de 2015
4 - Inscrições de trabalhos para a Mostra de Documentários - de 31 de outubro a 26 de novembro de 2015
5 - Divulgação dos aceites das comunicações e pôsteres - até 04 de dezembro de 2015
6 - Inscrição para participar de Oficina - entre 31 de outubro de 2015 e 01 de março de 2016
7 - Inscrição de ouvintes - a partir de 29 de outubro de 2015 até o esgotamento das vagas
8 - Envio de texto completo (trabalhos apresentados em Simpósios Temáticos) para publicação em anais eletrônicos - Entre 01 de janeiro e 01 de março de 2016

Mais informações e inscrições: http://www.encontro2016.historiaoral.org.br.