Quinta-feira, 02 de Abril de 2026
Congressos

XII Seminário Nacional do Centro de Memória da Unicamp

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Chamada para trabalhos, História, Memória

O Centro de Memória da Universidade Estadual de Campinas (CMU-Unicamp) realiza, nos dias 22, 23 e 24 de julho de 2026, o XII Seminário Nacional, em formato presencial, na Unicamp. O evento tem como tema central Diálogos com o futuro: democracia, equidade, história e memória e destina-se a professores, investigadores, estudantes, profissionais de museus, arquivos e centros de memória, e demais interessados.

O seminário organiza-se em 16 Grupos de Trabalho que abrangem memória e arquivos, história oral, formação de professores, memória e cidade, práticas culturais, cultura material, património, história pública, escola e educação, história económica, saúde pública, arte e religiosidade, história regional, imagens e sociabilidades negras, desporto e memórias contra-hegemónicas e decolonialidades.

As inscrições para apresentação nos Grupos de Trabalho e para pôsteres de Iniciação Científica estão abertas até 21 de abril de 2026, através de xiiseminarionacionalcmu.com.br. Os aceites serão divulgados a partir de 4 de maio de 2026. Os textos completos para publicação nos Anais eletrónicos devem ser enviados entre 5 de maio e 17 de agosto de 2026. As inscrições de ouvintes decorrem até 21 de julho de 2026.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas