Quarta-feira, 08 de Abril de 2020
Congressos

Washington | Richard Zenith em conferência dedicada a Pessoa

Início: Fim: Países: Estados Unidos

Literatura, Eventos

O crítico e tradutor de literatura portuguesa Richard Zenith apresenta a palestra intitulada "Fernando Pessoa: An Englishly Portuguese, Endlessly Multiple Poet", que decorrerá no dia 4 de março, pelas 15h00, no Pavilhão Whittall da Biblioteca do Congresso.
 
O programa é apoiado pelo Centro de Poesia e Literatura da Biblioteca, em colaboração com o Secretário de Estado da Cultura do Governo de Portugal, a Embaixada de Portugal e a Caixa Geral de Depósitos de Portugal.
 
O pavilhão Whittall está localizado no Edifício Thomas Jefferson (10 First Street, SE, Washington, DC). O evento é gratuito e aberto ao público. Uma exposição de obras de e sobre Pessoa estará em exibição no pavilhão Great Hall’s South do prédio Thomas Jefferson, entre o 04 e 30 de março de 2015.
 
Richard Zenith, nascido em Washington, DC, é graduado pela Universidade de Virginia e especialista de renome mundial em Fernando Pessoa. Ele tem traduzido muitas das obras de Pessoa, juntamente com obras de outros escritores portugueses e brasileiros. Foi bolseiro da Fundação Guggenheim, Prêmio PEN de tradução de poesia, Prémio de Tradução Harold Morton Landon e Prémio Pessoa.
 
A Divisão Hispânica da Biblioteca do Congresso, fundada em 1939, é o centro para o estudo das culturas e sociedades da América Latina, da Península Ibérica e do Caribe. Para mais informações sobre a Divisão Hispânica e as coleções latino-americanas, visite: www.loc.gov/rr/hispanic/.
 
Foto: portuguese-american-journal.com

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas