Quarta-feira, 27 de Outubro de 2021

VIII Simpósio Internacional de Música na Amazônia

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil, Colômbia, França, Guiana Francesa, Venezuela

Chamada para trabalhos, Música

Convidamos pesquisadores, interessados e alunos dos mais diversos níveis a participarem da oitava edição do Simpósio Internacional de Música na Amazônia (SIMA). O VIII SIMA ocorrerá entre 10 e 12 de novembro de 2021 de maneira remota, sendo organizado e sediado pelo Curso de Licenciatura em Música da Universidade Federal de Roraima, em Boa Vista, Roraima, Brasil.

Datas importantes

• Envios dos trabalhos - até 25 de julho
  • Resultado - 12 de setembro
  • Envio da versão final pelos autores e inscrições - até 10 de outubro
  • Publicação da programação - a partir de 18 de outubro
  • Data do evento - 10 a 12 de novembro

O Simpósio Internacional de Música na Amazônia (SIMA) é realizado desde 2010 em universidades brasileiras da região amazônica. As edições anteriores ocorreram na Universidade Federal do Acre e Instituto Federal do Acre (I SIMA - 2010, II SIMA - 2013), Universidade Federal do Amazonas e Universidade do Estado do Amazonas (III SIMA - 2014), Universidade Federal de Rondônia (IV SIMA - 2015), Universidade Federal do Pará (V SIMA - 2016), Universidade Estadual do Amapá (VI SIMA - 2017). Em 2019 ocorreu de forma mista (presencial e remota) no Instituto Federal do Acre e Universidade Federal do Acre (VII SIMA - 2019).

Atualmente é o único evento acadêmico internacional em música realizado na região Amazônica do Brasil.

Tem como objetivos:

• promover a integração da pesquisa em música na região amazônica
  • fomentar um ambiente para divulgação de pesquisas em música desenvolvidas na região amazônica
  • criar um espaço de debate acerca das especificidades da pesquisa em música na região amazônica
  • incentivar a produção acadêmica em música nas universidades da região amazônica
  • proporcionar a vivência acadêmica aos discentes da instituição promotora e de outras universidades da região amazônica
  • atrair pesquisadores de outras regiões e países
  • promover espaços para a integração entre músicos
  • propiciar a discussão sobre estratégias para a criação de programas de pós-graduação interinstitucionais em música na Região Norte

Mais informações em: ufrr.br/sima