Terça-feira, 09 de Março de 2021
Congressos

VIII Encontro Internacional de História Colonial — EIHC

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Chamada para STs, Chamada para trabalhos, História

VIII Encontro Internacional de História Colonial — EIHC
Impérios Coloniais da Era Moderna: Permanências e Rupturas
22 a 25 de setembro de 2020

O EIHC chega a sua oitava edição consolidado como o mais importante evento de História Colonial no Brasil. Em 2020, o Encontro retorna ao Recife. O evento já foi realizado em Pernambuco em 2010, naquela que foi a maior de todas as edições até o momento.

Em sua oitava rodada o EIHC abre espaço para a discussão sobre os impérios coloniais modernos em duas perspectivas: suas rupturas e permanências. O debate sobre os séculos iniciais da construção de nossa sociedade é essencial para a compreensão de dinâmicas e práticas que se prolongam, em alguns casos, até a atualidade.

O cenário para a realização do VIII EIHC é Pernambuco, o núcleo mais antigo de colonização efetiva na América Portuguesa, e por isso, palco das primeiras vivências, trocas e conflitos entre indígenas, europeus e africanos.

Propostas de comunicações em Simpósios Temáticos

As propostas de comunicação serão analisadas pelas/pelos coordenadoras/coordenadores dos Simpósios Temáticos. Elas devem ser formuladas por, no máximo, 02 apresentadoras/apresentadores (mestrandas/mestrandos, mestras/mestres, doutorandas/doutorandos e doutoras/doutores com pesquisas na área de interesse do ST).

O prazo final de inscrição é o dia 07 de abril de 2020 (não haverá prorrogação). De 20 de janeiro a 15 de março (23:59h), haverá desconto no valor das inscrições. De 16 de março a 07 de abril (23:59h) será cobrado o valor da inscrição sem desconto.


Mais informações: https://www.eihc.com.br

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas