Quarta-feira, 25 de Novembro de 2020

VII Encontro Internacional de Jovens Investigadores de História Moderna (EJIHM)

Países: Portugal

Chamada para trabalhos, História

Devido ao agravamento da situação pandémica, é agora evidente que no segundo semestre do presente ano letivo se manterão vigentes diversas restrições à mobilidade e à concentração de pessoas, que impedem a realização de um evento com as característica do Encontro de Jovens Investigadores em História Moderna (EJIHM). Por esse motivo, a Comissão Organizadora, em articulação com a Comissão Científica e com o Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa, decidiu adiar a sua realização para os dias 22, 23 e 24 de setembro de 2021. O call for papers estará aberto até 14 de março de 2021. Nas novas datas, a Comissão Organizadora espera que seja possível contar com a presença física de todos os participantes. A adoção de uma formato online ou semi-online será adotado apenas no caso de se tornar inevitável.

Nos dias 26-28 de maio de 2021 terá lugar, no Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa, o VII Encontro Internacional de Jovens Investigadores de História Moderna (EJIHM).

A Comissão Organizadora apela aos jovens investigadores que enviem propostas de comunicação sobre temáticas ligadas à História Moderna Ibérica e seus Territórios Ultramarinos, dentro do arco cronológico de 1481 a 1822.

As propostas deverão ser enviadas até 25 de novembro de 2020 (máximo de 500 palavras) para o correio eletrónico ejihm2021@gmail.com, acompanhadas de um CV resumido (cerca de 100 palavras). Os resultados serão divulgados até ao final de janeiro de 2021.

Serão aceites propostas em Português, Castelhano e Inglês.

Mais informações no site do VII Encontro Internacional de Jovens Investigadores de História Moderna.