Sexta-feira, 05 de Junho de 2020
Congressos

Videoconferência - A África face à Pandemia

Início: Fim: Países: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, Timor

Ciências Humanas e Sociais, Estudos Africanos

Na comemoração do Dia Mundial da África, a Associação Internacional de Ciências Sociais e Humanas em Língua Portuguesa (AILPcsh), coloca em debate as perspectivas das ciências sociais e humanas em relação à pandemia neste continente.

O Covid-19 veio colocar ainda mais desafios aos países africanos. Às ciências sociais cabe um papel importante na humanização da resposta, na mitigação dos efeitos psicológicos e económicos da pandemia, mas também, na construção de um saber social que contribuí para o desenvolvimento e inovação. Com esta conferência a AILPcsh, pretende colocar em discussão as perspectivas das ciências sociais e humanas enquanto conhecimento plural que, para lá da especialização biomédica, pode prefigurar políticas para a pandemia socialmente mais justas e democráticas. É pela diversidade inerente às ciências sociais e humanas que se pode elucidar acerca das complexidades dos surtos epidémicos dentro da diversidade do contexto africano e mundial.

O painel de oradores/as tem a moderação de Gertrudes Oliveira (Cabo Verde), e é composto por Carlos Cardoso (Guiné-Bissau), Cesaltina Abreu (Angola), Juel da Silva (Guiné Bissau, diáspora no Brasil). Artista, Juel da Silva também nos brindará com poesias por uma ciência com arte e solidariedade.

Contamos com a vossa presença.
A direcção da AILPcsh

LINK Streamyard: https://streamyard.com/in7x5n5whh

Live na Página do Facebook da AILPcsh. 

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas