Quinta-feira, 21 de Janeiro de 2021
Congressos

VI Encontro Internacional Desporto e Lazer em África

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Chamada para trabalhos, Estudos Africanos, História do Desporto

VI Encontro Internacional Desporto e Lazer em África
25 a 26 Junho 2020 | Porto, Portugal

 
O Centro de Estudos Africanos da Universidade do Porto e o Centro de História da Universidade de Lisboa organizam o VI Encontro Internacional Desporto e Lazer em África, a ter lugar em 25 e 26 de junho de 2020, na Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Associam-se à organização do evento o Sport - Laboratório de História do Esporte e Lazer, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, o Núcleo de Estudos Africanos, da Universidade Federal Fluminense, a Faculdade de Letras e Ciências Sociais e a Escola Superior de Ciências do Desporto da Universidade Eduardo Mondlane e a Universidade Pedagógica de Maputo. A chamada de comunicações está aberta até 30 de abril de 2020.

O objetivo destes encontros é promover a troca de experiências, opiniões e reflexões entre pesquisadores e estudantes interessados nas múltiplas manifestações e implicações das práticas de lazer e desportivas no continente africano.

Nesta edição, o tema central será O desporto, o lazer e a construção da ideia de nação no continente africano.

Aceitam-se propostas de comunicação que, a partir de qualquer perspetiva teórica e disciplinar, se debrucem sobre as práticas desportivas e de lazer no continente africano desde o período colonial ao pós-colonial. Independentemente da articulação, ou não, com o tema central do evento, espera-se que as propostas contribuam para o acúmulo de saber sobre a pluralidade das vivências desportivas e de lazer em África e para a renovação do olhar analítico e crítico do desporto e do lazer no continente africano.

O prazo limite para a submissão de propostas é o dia 30 de abril de 2020. A partir dessa data, será comunicada a avaliação das propostas pela Comissão Científica.

As línguas de trabalho do evento são o português, espanhol, francês e inglês.

Os participantes que desejarem publicar os seus trabalhos deverão apresentá-los de acordo com as normas editoriais da Africana Studia até ao dia 31 de Julho.

Mais informações: http://www.centrodehistoria-flul.com/encontrosobredesportoporto.html

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas