Domingo, 14 de Dezembro de 2025
Congressos

VI Encontro do MELP / IV Colóquio do TECLE

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Chamada para STs, Chamada para trabalhos, Ensino, Língua, Linguística, TIC

O grupo de pesquisa (Multi)Letramentos e Ensino de Língua Portuguesa (MELP), sob a coordenação da professora Márcia Rodrigues de Souza Mendonça do Instituto de Estudos da Linguagem (IEL) da Unicamp, em colaboração com o Centro de Pesquisas sobre Tecnologias, Letramentos e Ensino (TECLE), liderado pela professora Jacqueline Peixoto Barbosa, também do IEL, convida a comunidade acadêmica para o VI Encontro do MELP / IV Colóquio do TECLE. O evento, programado para 2 e 3 de outubro de 2024, será híbrido, com o primeiro dia online e o segundo presencial na Unicamp.

O tema central deste ano, "Educação linguística e tecnologias em conexão", visa promover discussões sobre a interseção entre educação em linguagens e tecnologias de informação e comunicação, abordando questões éticas e de direitos humanos na construção de projetos educativos. A programação inclui comunicações orais, apresentação de pôsteres, conferências, simpósios temáticos, mesas-redondas e oficinas.

No dia 2 de outubro, as atividades serão online, com apresentações em simpósios temáticos. No dia 3 de outubro, o evento será presencial no IEL da Unicamp, incluindo conferências, mesas-redondas, exposições de pôsteres, lançamento de livros e comunicações orais.

Cronograma

10 de julho a 30 de agosto de 2024

  • Inscrição de participantes com apresentação de trabalho nas modalidades Comunicação Oral Pôster.

  • Inscrição de participantes para participação em Oficinas.

15 de julho a 30 de agosto de 2024

  • Submissão de propostas de Simpósios Temáticos por Grupos de Pesquisa.

1 a 16 de setembro de 2024

  • Inscrição de participantes na modalidade Ouvinte.

1 a 13 de setembro de 2024

  • Envio das Cartas de Aceite dos trabalhos aprovados para as modalidades de Comunicação Oral e Exposição de Pôster.

  • Envio das Cartas de Aceite dos Simpósios Temáticos aprovados.

13 a 27 de setembro de 2024

2 de outubro de 2024

  • Realização dos Simpósios Temáticos com grupos de pesquisa e da Conferência 1. Todas as atividades serão em formato remoto.

3 de outubro de 2024

  • Realização da Conferência 2, mesa-redonda, apresentação de pôsteres, oficinas e sessão de comunicação oral. Todas as atividades serão em formato presencial no Instituto de Estudos da Linguagem da Unicamp, em Campinas-SP.

 

Mais informações: https://www2.iel.unicamp.br/melp/?p=1629

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas